Mitos e Verdades sobre a Ortodontia

O que será que é de fato uma verdade e o que são apenas informações erradas que normalmente circulam por ai sobre a utilização de aparelhos ortodônticos? Juntamos algumas dessas dúvidas para responder de uma vez por todas e não ficar nenhuma dúvida:

Devo ter mais cuidado com a higienização

Depende. Os aparelhos fixos acumulam mais resíduos alimentares e placa bacteriana. É preciso redobrar os cuidados com a escovação e o uso do fio dental. Já no tratamento ortodôntico com o sistema Invisalign, que utiliza alinhadores praticamente invisíveis e podem ser facilmente removidos para se alimentar, escovar os dentes e passar o fio dental, pode ser adotada uma higienização normal.

Tratamento ortodôntico é doloroso

Mito. No início do tratamento é possível sentir um pouco de dor devido à movimentação inicial dos dentes. Mas o tratamento no ritmo adequado é quase indolor.

Você terá melhores resultados se usar o aparelho na infância

Verdade. Principalmente quando for utilizado como tratamento preventivo/interceptativo, podendo-se evitar um tratamento ortodôntico corretivo no futuro.

Alinhadores estéticos (Invisalign) são menos eficientes

Mito. O tratamento com alinhadores Invisalign é tão ou mais eficiente que com os aparelhos convencionais.

Os aparelhos ortodônticos sempre são muito visíveis e incômodos

Mito. Se você ainda não corrigiu seu sorriso porque acredita que aparelho ortodôntico é muito visível ou coisa de adolescente, a Coopa oferece tratamento com o sistema Invisalign, que utiliza alinhadores praticamente invisíveis, com muito mais conforto, discrição e que podem ser facilmente removidos para se alimentar, escovar os dentes e passar o fio dental.

Dúvidas ou sugestões, entre em contato com a nossa equipe

Nossa Clínica

Conheça um pouco mais da nossa clínica e nossa história

Encontre o tratamento que procura na nossa clínica